quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dança da chuva

O violão é o instrumento mais fácil de tocar errado. O teclado é o instrumento mais fácil de tocar em todos os tons. O violino é o instrumento mais fácil de ser um desastre(pra quem ouve). Quem for músico vai saber do que estou falando. Quem não for provavelmente vai perguntar pra um músico.
Ah, o caminho árduo de ser músico... começa com uns 2 ou 3 acordes e você já quer tocar, mostrar ao "mundo" que, justamente esses 2 ou 3 acordes são suficientes. Será?
Antigamente aquelas revistinhas de música eram minha total referência em música. Todo mês era só ir à banca mais próxima. Vinha muita coisa errada. Acordes trocados. Menor no lugar do maior e vice versa. Mesmo achando que algo não soava bem eu confiava minha vida àquelas revistas. Se tava ali era lei. Uma credulidade ingênua baseada na informação impressa. Depois de muitaaaa prática o ouvido começava a perceber o que realmente encaixava. Ou não encaixava. Fitas cassetes tocando horas a fio estourando o falante do 3 em 1. Era a forma mais segura de "tirar"/aprender uma música. Todo esse esforço nunca foi em vão. Os olhos brilhavam ao descobrimento de um novo acorde...
Hoje tudo é bem mais fácil. É só saber a dança da chuva...

Nenhum comentário: