domingo, 20 de maio de 2012

Válvula de escape

Qual a sua válvula de escape? Se é que você tem uma... se é que sabe do que estou falando. É praticamente impossível viver sem uma válvula de escape. Sem ela já teríamos explodido, estourado de tanta (má) informação. Verbal/visual/corporal. Trocando em miúdos: engolição de sapos! Acho que fiz um neologismo da palavra porque pesquisei e não existe.
Fazendo uma enquete, tem uma pá de válvulas de escape. Neste exato momento em que digito estou usando uma delas e, acreditem, me faz bem. E ainda teimo em achar que não acho tempo pra isso. Bom, já que acordei inspirado vou aproveitando e colocando as palavras em dia.
Ah, válvulas de escape... já tava esquecendo.
Vou citar algumas e vá lá, adote alguma como sua.
As mais manjadas e/ou as mais antigas: escutar música, escrever, desenhar, pintar.
Já que estamos no século 21 a tecnologia proporciona momentos, digamos, mais agradáveis: ir à academia é praxe. Todo mundo ou, quase todo mundo vai. Fazer boxe é uma alternativa. Aulas de canto e violão é inexorável. Será? Aulas de dança. Cursos no Senac. No meu tempo eu fazia. Acumulei alguns(risos). Tá, rapel. Curso de fotografia. Informática. Aulas de motorista. Caridade. Sim, caridade. Caminhadas. Arvorismo. Pôr-do-sol. Praia. Gibi. Cinema. Missa. Andar de moto. Conversar com os mais velhos, conversar com os mais novos. Escutar. Ler. Sonhar. Estudar. Tocar guitarra, violino, piano. Ler blogs alheios. Comentar. Curtir/não curtir. Fofocar. Conversa fiada. Descompromisso. Compromisso. Mexer no celular. Tocar gaita de boca. Ouvir blues. Bach, Chopin. Cozinhar. Tomar um vinho. Tomar uma cerveja. Fazer um churrasco. Visitar os pais. Viajar. Colecionar selos(essa é antiga). Álbum de figurinhas. Ir ao estádio ver um jogo. Assistir à um show. Baile gaudério. Andar a cavalo. Contar piada. Decifrar palavras cruzadas...
Tudo fica guardado e tudo se vai. Válvulas são boas. Com filtro melhor ainda. Fica o que tem que ficar. Vai o que não presta.

Nenhum comentário: