sexta-feira, 29 de outubro de 2010

12 horas

Acordei a uma e meia da tarde, apesar do despertador ter tocado as onze. Decidi permanecer na cama porque na noite anterior tinha cantado 6 horas seguidas. Levantei e liguei o note pra verificar meus e-mails, Orkut, Facebook, etc. Tomei um iogurte e aguardei a fome chegar. Tava demorando. Vou ficar só no iogurte(risos). Peguei o carro e fui devolver um amplicador de guitarra a um amigo músico. Ele mora a 5 quilômetros de Santa Maria. Levei um tempo para chegar devido ao trânsito. Bati em sua porta e demoraram pra atender. Um chiuaua apareceu primeiro, na janela da casa, rosnando. Fui recebido por alguém que parecia ser o pai desse amigo. Logo, ele surgiu, vindo do andar de cima da casa, com o cabelo desgrenhado. Sentamos na sala e conversamos sobre música, investimento na carreira, fracasso musical e sua repentina partida para a Europa. Permaneci uns 40 minutos ali. Me despedi e retornei à cidade. Deixei o carro na garagem e fui à padaria, dobrando a esquina, comprar pão francês para o café: pão "pretinho", hein?! Não me venha com pão branco(risos)! 6 pãezinhos! Cheguei em casa e preparei o café de sempre: com leite, forte. Pronto! Já eram quatro e meia da tarde. Tenho um compromisso às cinco e trinta. Deixo o carro e vou à pé pro centro. Às vezes faço isso. Recomendo. Aproveito o tempo livre e dou uma passada na Cesma, Cooperativa dos estudantes de Santa Maria, onde se pode encomendar livros, sentar, ler e descobrir as novidades. Comprei 2 livros: Revelações por minuto, um livro que conta a história da banda RPM e, Pra ser sincero, do vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger. Fiquei com vontade de ir ao café que a Cesma mantém ali, no primeiro andar, folhear os livros que acabara de comprar. Entrei no elevador e vi uma frase bastante duvidosa: elevadores "tal", há 10 anos ajudando você a chegar lá(risos)! Já no café pedi a atendente que me trouxesse uma Coca, mesmo eu tendo prometido a mim mesmo que ia parar. Sim, eu não parei, mas diminuí(risos). Sentei e saboreei, não a Coca e, sim um dos livros. Não demorei muito. Era hora de ir a reunião com uma cliente de uma festa. Caminhei da Cesma até o calçadão e logo, chego ao meu destino: Ed. Princesa, nono andar. Conversamos sobre os detalhes de como seria a festa, o que eles queriam. Tudo certo. Fui contratado. Mas a festa será só em abril, do ano que vem. Sem problemas. Melhor deixar agendado. Dali voltei pra casa. Seis da tarde. Mais uma olhada nas redes sociais e, momento pra alma. Centro espírita. Pra purificar a alma não precisa de carro. Step by step. Entrando no local reparei que estava lotado. E enxerguei uma cadeira vaga, pois haviam poucas. A palestra de hoje era sobre "amar os inimigos". Fantástica. Descobri que meus inimigos são aqueles que discordam de mim. Interessante. Tenho aos montes. Devo ser inimigo de muita gente também, porque discordo de muita coisa. Bom, mas aí é outra história. O que importa foi o que a mensagem me passou. Tomei o passe e voltei pra casa. A fome, aquela da hora de acordar, chegou. Vim aqui, escrevi mais um pouco e fui cozinhar: guisado com batatas, arroz branco e salada. Ah, suco de soja, nada de "Coca"(risos). Pô, esse dia vai longe! Bom, escrevi mais um pouco, caiu a internet, escrevi outro pouco e fui ler no sofá da sala. O livro do Gessinger. Também recomendo. No meu caso, cresci ouvindo os Engenheiros e era a noção de rock que eu tinha na época. Hoje, ainda acredito que isso foi fundamental para mim.
Essa, com certeza, será minha maior postagem. 
Fiquei entre o livro e o teclado do computador. Lá e cá. Cá e lá.
Enviei o último e-mail. Meia-noite. Assisto ao Jornal da Globo e espero pra ver quem será entrevistado no Programa do Jô. Castanhas de caju e guaraná-açaí pra acompanhar. Pois é, quem duvida é louco.
Agora escrevendo e vendo TV. Depois volto pro livro, que está pra lá de jóia! 
Uma da manhã. As doze horas estão chegando ao fim. Quem sabe na próxima eu faça uma postagem contando as 24 horas do meu dia! 
Bom, ainda sobrou espaço pra reafinar a guitarra meio tom abaixo, tirar uma música e recolocá-la na afinação 440 Hz.
Esse foi meu dia calmo. Igual a muitos, diferentes de tantos.
Vou continuar por aqui...
Boa noite!

Nenhum comentário: