terça-feira, 11 de junho de 2019

Chegada em Lisboa




Após uma viagem de cerca de dez horas (sem mencionar as escalas) chegamos em Lisboa. Escrevo no plural porque o Bruno, um de meus melhores amigos, viajou comigo até a capital portuguesa. Chegando lá (após uma noite inquieta enquanto o avião atravessava o Oceano Atlântico) minha primeira impressão foi avistar o céu lisboeta num tom meio cinza... Ainda era cedo (havíamos viajado durante toda a madrugada) e nos encaminhamos para os guichês, onde faríamos a entrada oficial no país. Depois de aguardar um tempo relativamente não muito longo na fila, nos dirigimos para um corredor, em direção ao metrô. Descemos na Estação Oriente, e dali pra frente seria cada um por si. Meu amigo Bruno, pegaria um trem direto para a cidade de Covilhã, onde iria iniciar o mestrado em Relações Internacionais. Eu teria mais quilômetros para percorrer, pois além do trem até a cidade de Porto, tomaria mais um ônibus até Vila Real. Engraçado que não consigo me lembrar qual trem chegou primeiro... Quem embarcou antes? Me recordo de que o Bruno (sempre prestativo) resolveu ajudar uma menina brasileira ao apontar o vagão correto que ia para a cidade de Évora. Bom, não importa. Depois de estar no trem, ou Comboio (como é chamado por lá) procurei relaxar e apreciar a paisagem, mas como havia comido uma maçã que tinha restado do café da manhã no avião, acabei ficando enjoado e ainda por cima tive que suar frio por causa do sacolejar do vagão. Chegara a conclusão de que o que me fez mal foi ter devorado a fruta com o estômago completamente vazio.

Continua...

Nenhum comentário: