quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A medida do amor

Como se mede o amor?
Pela saudade? Pela quantidade de cartas ou emails? Pela distância? Pela reciprocidade? Pelo tamanho da mágoa? Pela intensidade? Pelo tempo? Pela qualidade? Pelo número de serenatas? Pelas loucuras? Pelos aiaiais ou uiuiuis? Pelos erros e acertos? Pelas qualidades do ser amado? Ou pelos defeitos? O amor pode ser medido pelas brigas e voltas? Pelas afinidades? Pelas lembranças boas ou más? Pelos que voltam atrás? Pode ser medido por quem perdoa? Pelos sorrisos? Pelo som do riso, tom da voz? Olhares, silêncios e gestos tímidos?
O amor se presta a tanta coisa. Se fere, se corta, se dilacera, se estraçalha, se enforca e nunca deixa de ser amor. Invulnerável, inacabável, prestes e se machucar. Esse é o AMOR!
Passamos a vida toda a sua procura mas é ele quem nos encontra primeiro. E se você o recusar é solidão certa. Idealizamos um tipo de amor que só existe nos contos de fadas: amor perfeito!
Todos sonhamos e buscamos um GRANDE amor! Esse GRANDE amor só depende de nós, ou do destino, dos signos, dos búzios, das cartas, dos dogmas, das almas gêmeas ou das afinidades. Mas os opostos também poderão dar certo.
Às vezes nos chega até nós um amor mínimo: começa devagar, sem pretensão de ser forte, modesto e não se desenvolve. Já o médio amor, esse sim, ambiciona ser GRANDE.
Médios amores precisam ser regados - todos os dias - demonstrados, discutidos, adoçados... e não pense que é fácil, hein, pois não é. Tudo se dá a quatro mãos. Quando um não quer dois não brigam.
Quem encontrou seu GRANDE AMOR pela primeira vez agradeça e, tome cuidado, pra não perde-lo. É impressionante como algumas pessoas - nesse mundo, nessa terra - nasceram pra se encontrar. E não me pergunte por que, não saberei responder.
Após muitos anos vivendo, amando e aprendendo, e tentando continuar o aprendizado, me deparei com situações bastante parecidas com o que venho aqui relatar. Estamos todos numa busca sem fim até o entendimento total com o ser amado, a felicidade plena, o Nirvana. E digo, não é nada fácil. Mas não é impossível.
Vão existir pessoas que vão tocar o seu corpo! Pessoas que vão tocar o seu coração! E vão existir pessoas capazes de tocar sua alma!
Agora, se um dia você encontrar uma pessoa capaz de tocar as três coisas, tente, lute, pra ficar com ela pra sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom e verdadeiro teu post! Quatro letras que se transformam em infinitas variáveis, ações e reações!

marcelo massario disse...

Obrigado Gerson! Fico muito feliz que tenha curtido! A inspiração foi mais forte dessa vez hehehe! Valeu Abç