terça-feira, 27 de janeiro de 2009

All Star

Gente, esperei quase 30 anos pra usar tênis All Star. É sério! Como sou de Uruguaiana e lá mais se via gente de bota e bombacha não tinha como. Completados a pouco 9 anos em Santa Maria, minha cidade de inspiração como costumo dizer(porque tudo em matéria de criação se deu aqui), não poderia deixar de trazer uma certa bagagem, do lugar que vim, da música, os erros e acertos do passado enfim, uma carga negativa e positiva ao mesmo tempo. Toquei ao lado de algumas figuras do meio tradicionalista, sendo uma delas João Chagas Leite(imagina usar All Star, pelo menos na época), sendo que a vestimenta nos shows do João era bombacha e alpargatas. Bom, mas aí entram inúmeras histórias que contarei uma outra hora. Quando cheguei em Santa Maria, há exatos 9 anos, lá no final de 1999, percebi uma variedade de "tribos" que aqui existiam, e frequentavam quase os mesmos lugares que eu, e o mais curioso(ou não), muitos deles usando All Star! Olha, vou falar bem a verdade, minha primeira impressão não foi muito boa, achava que aquilo era coisa de "magrão", ou alternativo demais pra um cara vindo da fronteira. Os anos foram passando e fui mudando minha opinião porque aí me uni a eles(se não se pode vencê-los una-se a eles), percebi que eu também era magrão, no porte físico, e simpatizava demais com o "ser alternativo". Depende do alternativo, claro, mas ser diferente ou criar um "look" distinto. Passei a fazer parte de uma dessas tribos, não sei bem qual mas devo me encaixar numa. É parecido com o que falei na outra postagem do cabelo espetado. Afinal todo mundo tem um estilo, vestindo-se bem ou mal, na moda ou fora dela, usando marca ou não. Já vi bandas que se vestem com roupas de brechós. Isso é ser alternativo. Mas voltando a falar de All Star: quando começei havia bem poucas cores, hoje existem infinidades de modelos pra combinar com todo tipo de roupa. Pra vocês terem uma ideia agora só uso All Star. Isso se tornou relevância obrigatória no palco porque consigo combinar e alternar bem com meus "jeans", camisetas e camisas, seja um casacão mais elaborado para tocar formaturas, seja uma simples bermuda. All Star fica bem com tudo! Meus filhos vão usar All Star(bem mais cedo do que eu).








Nenhum comentário: